About Me

07 fevereiro 2017

50 Tons de Cinza Trilogia + Filme


  Para quem não sabe eu sou a louca de Crepúsculo então é óbvio que eu já li milhares de fanfics inspiradas na saga, e a Master of Universe (agora 50 tons) foi uma delas, na época a tradução e a escrita era péssima, por isso não passei dos primeiros capítulos. Quando o tão falado Cinquenta tons de Cinza foi lançado aqui, também tentei ler mas não funcionou.
  Agora vocês me perguntam:"Então Mandy, o que mudou pra fazer você tentar ler de novo?" DAKOTA JOHNSON, dona da minha vida. Eu sou muito fã da Dakota mas não gostava da maior franquia dela, então como o Cinquenta Tons Mais Escuros estava sendo produzido, eu decidi dar mais uma chance para os livros e ainda bem que eu o fiz.


  Cinquenta Tons de Cinza nada mais é do que um new adult, tem a personagem principal que é tímida, leitora assídua, na faixa dos 20 anos e que nunca conheceu o amor. Até que ela esbarra no poderoso Christian Grey, magnata, dono de Seattle inteira e acostumado a ter tudo o que ele quer, que se vê atraído pela Ana Steele. Aquele clichê de menina excluída vivendo um conto de fadas com o mais desejado do colégio, alguém lembrou de Crepúsculo aí?


  O começo do primeiro livro é bem arrastado mesmo, mas a narrativa vai melhorando. Cinquenta Tons de Cinza é a introdução da trama, dos personagens, a Ana ainda é uma garotinha inocente e "fraca", o Christian é fechado e possessivo, e o relacionamento está muito longe de ser ideal.
  Em Cinquenta Tons Mais Escuros, já vemos a evolução dos personagens, Ana encontra sua força e se descobre, se torna consciente de quem é e de seu valor, o Christian percebe que para ter ela em sua vida precisa mudar, se abrir e encarar seu passado sem medo. O relacionamento cresce muito e rola até um thriller envolvendo outros personagens.
  No final, em Cinquenta Tons de Liberdade eles já estão certos de quem são, e de como querem que o relacionamento deles seja, então agora eles vão trabalhar para fazer dar certo. Imprevistos acontecem e nem todo o dinheiro do mundo pode mantê-los seguros!


  Cinquenta Tons não é a melhor trilogia já escrita mas também não é a pior, A galera gosta muito de criticar mas tem vários New Adults que seguem essa fórmula e não alcançam o sucesso. O que eu mais gostei da série é que não foca só no romance e no sexo, tem toda a história do passado do Christian e de seus segredos. tem outros personagens que complementam a trama e claro, o melhor do livro, nós acompanhamos o crescimentos dos personagens principais. Ana se descobre uma mulher forte, sexy (porque a mulher pode sim, ser sexy sem ser vulgar), que sabe o que quer e que protege quem ama! Christian finalmente descobre o que é ser amado, sentimento que nunca teve conheceu. Ele percebe pelo o quê vale a pena lutar na vida. E os dois se complementam de uma forma extraordinária.


  Sobre o sexo, tem sim várias cenas hots mas, diferente do que muita gente pensa, não é focado no bdsm ou no sadomasoquismo. Quem se interessa pela tema, tem que procurar outros livros porque em Cinquenta tons as cenas são bem quentes mas não se aprofundam na prática do bdsm.


  E para finalizar, os filmes estão sendo lançados com a Dakota Johnson e o Jamie Dornan nos papéis principais, o primeiro filme é quente e leve ao mesmo tempo, os atores conseguiram trazer um tom mais engraçado a todo aquele clima pesado do livro. A trilha sonora é incrível e a fotografia do filme também, as cores são lindas. Cinquenta Tons Mais Escuros estreia dia 9 de fevereiro e promete ser ainda mais intenso e bonito, olha esses cenários <3


  E aí, me contem se vocês já leram Cinquenta Tons, se já viram o filme, o que acharam e se estão empolgados para o novo filme <3

19 comentários:

  1. Oi Mandy, tudo bem?

    Ufa! Ainda bem que você deu uma chance para a trilogia e acabou tendo a mesma visão que tenho. Os livros não são focados em "sexo", eles possuem uma história por trás, uma história muito dolorida e sofrida. O Grey tem um passado escuro e isto explica muitas coisas. As pessoas criticam muito, mas não param para entender todo contexto! Li todos os livros, assisti o primeiro filme e verei o segundo, até porque o segundo é onde temos mais ação e vamos desvendando o sr. Grey!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mandy! Com certeza essa história chamou a atenção do público e vai ficar conhecida sempre! Particularmente, não gosto! Porém, talvez os livros sejam melhores que o filme! Quem sabe esse que estreará! Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandy,
    Eu li o primeiro livro e não gostei.
    Talvez assista os filmes só pela Dakota mesmo, gosto do trabalho dela e é muito fofa ♥

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mandy. Cinquenta tons foi a primeira obra hot que li, então fiquei fascinada pela narrativa já que era algo totalmente novo. O problema é que perdi o gosto pela coisa e hoje em dia, se lesse outra vez, não sei se gostaria tanto. Infelizmente acho essa atriz extremamente sem graça, eu sempre via a Ana como outra atriz, mas ok rsrs comprei o ingresso para a pré-estreia e estou ansiosa!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente, Mandy. O povo adora criticar mas no final tão lá lendo outros new adult igualzinhos. Acho que a crítica toda é só por ter sido o único a fazer sucesso. Não li os livros, mas vi o primeiro filme e não achei ruim. No estilo não cheira nem fede, sabe? Um filme legal de passar um tempo. Até porque, pra mim pareceu mais sofrência por eles serem diferentes demais pra ficarem juntos, do que uma história de sacanagem hahaha. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandy,

    Eu confesso que não tenho vontade de ler os livros. Mas assisti o primeiro filme e quero ver a sequencia sim.
    Ta todo ansioso com esse segundo filme.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Gente...todo mundo falando sobre esses tons de cinza e eu boiando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não acompanho, apesar de gosta de livros hot. Enfim... gostei da sua sinceridade aqui no post.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao primeiro e li o primeiro livro, mas parei ai..Vamos ver se me animo para assistir ao próximo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mandy!
    Tenho um carinho especial por Crepúsculo. A saga foi a primeira da minha coleção, mas nunca li nenhum fanfic sobre. Confesso que tenho certo pé atrás com Cinquenta tons depois de ouvir tantas críticas por aí. Quem sabe um dia eu leio, rs.
    Beijos
    Moleca de 20

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu li os livros e assisti ao primeiro filme. Eu gostei dos livros, do romance e tal, o filme também foi bom, mas já este segundo eu não sei se irei assistir. Adorei o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Mandy
    Não li os livros nem vi os filmes, não sei opinar acerca, mas não tenho pretensão de ler... Quem sabe futuramente, a gente muda tanto.
    Beijos

    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mandy! Eu vi o filme hoje e gostei mais até do que o primeiro confesso rsrrss eu adoro os atores tb! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    não assisti nem o primeiro filme ainda e confesso que não estou muito interessada neste.
    Gostei dos livros, mas nada que me faça ir ao cinema kk

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mandy!
    Realmente o primeiro livro é bem ruinzinho... Eu estou terminando o segundo e achei ele bem melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  15. Confesso que a história nunca me atraiu, não tive vontade de ler os livros nem de assistir aos filmes.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Olá Mandy, tudo bem?
    Quando comecei a ler, achei chato também, mas continuei mesmo assim.
    Eu gosto bastante da trilogia, o primeiro livro que foi bem chato, mas os outros dois me surpreenderam.
    Estou muita curiosa para assistir o filme, apesar das mudanças, gostei muito do resultado do filme anterior.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi amore! Sim, eu já li a trilogia completa e gostei. Não são meus livros favoritos, porém confesso que antes de ler, nutria um preconceito para com a série.
    O primeiro livro realmente é bem parado. O segundo é o melhor em minha opinião.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mandy!
    Confesso que Cinquenta Tons Mais Escuros foi o pior dos três livros pra mim.Encontrei muitas falhas e falta de história nele,mas realmente tá longe de ser a pior das trilogias lançadas.Ainda acho que vale a pena ler :)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mandy, nunca li os livros e assisti o primeiro filme, entendo quem ama essa trilogia mas também entendo os que não curte tanto assim, eu fico no meio termo, quero assisti os filmes porém não pretendo ler os livros.Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir