Emmi & Leo- A Sétima Onda - Daniel Glattauer

Emmi & Leo, a sétima onda é a continuação do livro @mor onde começou a história de dois adultos que não se conhecem e começam a conversar por e-mails, tudo isso por causa de um envio errado. Como é uma continuação vai ter spoilers do primeiro livro.

Essa segunda parte começa bem onde o outro livro parou, no e-mail automático do Leo. O que aconteceu foi que Emmi não foi a tão esperado encontro deles e Leo simplesmente desapareceu deixando uma mensagem automática na sua caixa de entrada. Depois de nove torturantes meses, Leo retorna e conta a Emmi sua novidade, ele arranjou uma namorada. Esse vai ser um grande conflito do livro já que por isso o Leo vai ficar muito confuso com seus sentimentos já que ele considera muito sua amiga de e-mails mas também espera começar uma família com alguém e sabe que isso não pode acontecer com a Emmi porque ela é casada.

O livro é muito rápido de se ler já que ele te prende desde o comecinho. O primeiro, para mim, ainda é melhor que esse porque os sentimentos explodiam mesmo sem eles saberem o que esses sentimentos significavam. Contudo nesse, eles percebem que os sentimentos que eles possuíam um pelo outro estavam começando a atrapalhar a vida pessoal deles, a vida fora dos e-mails.

Mesmo com os sentimentos escondidos debaixo do tapete eles tentam continuar a amizade mesmo que só por e-mails. Até que eles percebem que eles precisam de um final, precisam definir o futuro deles, seguindo juntos ou separados.

Eu amei o final, foi super bem colocado e se encaixou perfeitamente no estado emocional dos personagens. E uma das melhores coisas foi ver o quanto a Emmi evolui desde o início do livro até seu final, da até uma certa motivação só de pensar em como ela cresceu HAHA.

E como vocês puderam percebem meu blog tem o mesmo título do livro "A Sétima Onda", por isso vou colocar aqui um trecho que fala sobre a sétima onda e em outro post explico porque eu coloquei esse nome no blog :)

"Aqui conta-se a historia da intransigente sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. Elas necessitam umas das outras, formam-se umas sobre as outras, não trazem quaisquer surpresas. Mantêm a continuidade. Seis tentativas, tão diferente ao vê-las de longe, seis tentativas — e sempre o mesmo objetivo. Mas atenção à sétima onda! É imprevisível. Durante muito tempo é normal, desenrola-se numa sequência monótona, adapta-se à anterior. Mas por vezes rebenta. Sempre apenas ela. Sempre apenas a sétima onda. Ela é despreocupada, inofensiva, rebelde, varre tudo e constrói tudo de novo. Para ela não há um antes, apenas um agora. Depois dela, tudo é diferente. Melhor ou pior? Só alguns podem julgar, aqueles que foram apanhados por ela, que tiveram a coragem de se entregar a ela e de deixar se enfeitiçar. "

4 comentários:

  1. Oi Mandy! Tudo bem? ♥
    Assim como você, também gostei mais do primeiro livro... Os personagens estavam mesmo "mais entregues" ao sentimento e tudo ficou muito vivo, no entanto, mantendo a magia do primeiro, esse segundo volume também foi de arrancar suspiros! Adorei desde a primeira até a última linha!
    Um romance atual de tirar o fôlego - e a noite de nós, leitores. Adorei seu blog e essa frase que colocou no finalzinho da resenha! Já quero saber o motivo pelo título do blog ser tão lindo! ♥ Hahahaha

    Beijinhos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, eu estou ótima e você?
      Sim, o primeiro foi um amorzinho *-* Logo logo vou fazer um post explicando o porquê do título.
      Muito obrigadaa, seu blog é maravilhoso <3 Beijoss

      Excluir
  2. Não li a resenha porque não li o primeiro livro.Também não sei se algum dia vou ler, mas pelo sim pelo não, prefiro sem spoilers. No entanto vim dar um conselho: coloca imagens nos posts. Assim fica meio chatinho e assustador de ler quando vemos todo esse texto. Pode colocar imagens e fotos da Internet memso, é só avisar que não é seu.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada *-* Eu não sabia se podia colocar imagens que não fossem minhas HUSHASH Obrigada pela dica, com certeza vou usar.
      Beijoos,

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo