About Me

01 agosto 2014

Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Oi galera, hoje eu vim falar sobre um assunto que todo mundo gosta: BIENAL DO LIVRO \o/ HSUAHU
A Bienal esse ano será em São Paulo no Pavilhão de Exposição do Anhembi, começando no dia 22 de agosto e indo até o dia 31 do mesmo mês.
Como todo mundo sabe a bienal é maravilhosa mas também tem um problema, ela é lotada de gente, então se você não se preparar você vai acabar passando por alguns sufocos (igual a mim na primeira vez que fui u.u) Por isso fiz algumas dicas.

  • LEVE UMA MOCHILA OU UMA BOLSA GRANDE
Não tem nada pior do que você achar milhões de livros em promoção e não tem como carregá-los. Mesmo que você compre apenas um livro é sempre bom tem um espaço para levar, não tem como ficar andando pelos estandes com o livro na mão, né?

  • PLANEJA O QUE VOCÊ VAI FAZER
Faça uma lista com todos os estandes que você quer ir, livros que você tem certeza que vai querer comprar, palestras que vai querer assistir e principalmente, os autores que você vai querer ver a palestra e/ou pegar autógrafo e anote os horários que eles vão estar lá.

  • SAIBA COMO IR
Não esqueça de ter certinho o endereço e saber como você vai, se vai de carro, ou de transporte público. Na saída do metro das ruas Santa Eulália, Paineira do Campo, Praça Campos de Bagatelle e Av. Olavo Fontoura a própria Bienal disponibiliza um ônibus gratuito que leva até o lugar maaaas... lá tem uma fila gigantesca, o que demora tanto quanto a fila de ingressos da bienal. Um táxi dessas mesmas ruas até a Bienal custa em média de 5 á 10 reais, o que eu acho que compensa mais do que esperar na fila HSUHA

  • SAIA ANDANDO SEM EXPECTATIVAS
A melhor coisa da Bienal é você acabar parando num estande que você nunca ouviu falar e encontra livros bem legais lá (e baratos), sempre vai ter um lugar lá beem legal que você nem imaginava. Mas por precaução tenha um mapa do local com você.


Autores na Bienal  

A Cassandra Clare vai estar na Arena Cultura no dia 23 e 24 às 14 horas
O Harlan Coben vai estar na Arena Cultural dia 23 às 10h30
A Kiera Cass vai estar na Arena Cultural dia 23 às 14 horas
A Bruna Vieira e a Paula Pimenta vão estar na Arena Cultural dia 24 às 11 horas
O Eduardo Spohr vai estar na Arena Cultural dia 30 às 20 horas
O Maurício de Sousa vai estar na Arena Cultural dia 30 às 15 horas
A Thalita Rebouças vai estar na Arena Cultural dia 31 às 10h30

Todas as informações eu peguei no site oficial da Bienal :D
Então me contem nos comentários se vocês vão na bienal, que autores querem ver e os livros que querem comprar.



Beijoos,

Mandy

11 comentários:

  1. Mas eu queria tanto poder ir :(( nunca fui porque moro em Santa Catarina, mas um dia irei com toda a certeza do mundo! haha.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma experiência maravilhosa *-* Tente vir sim, vale a pena HSUAHU
      Beijoos.

      Excluir
  2. Meu sonho é ir na Bienal, mas como sou de Portugal é muito mais complicado. Em primeiro lugar só a viagem para o Brasil custa os olhos da cara, fora o resto. Além de que teria de juntar muito dinheiro para comprar todos os livrinhos que eu quero né? Vc vai este ano?
    Beijooo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil mesmo :/ Mas a Bienal é um lugar maravilhoso que vale a pena ir mesmo sempre saindo pobre de lá USUASHU Vou sim, estou a um tempão esperando.
      Beijoos

      Excluir
  3. Passei uma tag para vc
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2014/08/tag-zombie-apocalypse.html

    ResponderExcluir
  4. Ain menina nem me fale na Bienal, é um saco morar longe dos eventos grandes!!!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/um-gesto-de-amor.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bienal é maravilhosa *-* SHSUAHSU
      Vou conferir seu blog sim
      Beijoos.

      Excluir
  5. Moro de vontade de ir na bienal, mais moro em outro estado e to sem dinheiro.
    Quem sabe algum dia eu vou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esses poste, me faz ter uma inveja de quem vai na bienal. Eu não vou =/

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir