About Me

25 junho 2014

Resenha @mor- Daniel Glattauer

@mor é o livro do Daniel Glattauer e conta a história da Emmi e do Leo que acabam se “conhecendo” por causa de um e-mail enviado errado.

Um casal de uns 30 anos que já tem seus trabalhos certos, já tem a vida pronta, já tiveram muitos amores e já passaram da época da adolescência, será que eles ainda estão jovens para ter um amor virtual?

O livro é muito engraçado, dei várias risadas ao longo da história. A Emmi é uma personagem muito engraçada e muito sarcástica, não tem como não se apaixonar pelas tiradas dela. E o Leo é um personagem super fofo que não tem como não suspirar por ele.

No começo os dois nunca haviam se falado, até que a Emmi mandou um e-mail por engano pra ele, depois de várias conversas falando sobre nada as coisas começam a se aprofundar e eles começam a ficar íntimos. Isso porque no começo eles estavam meio receosos, tanto que a Emmi acho que o Leo é como qualquer outro cara (safado) mas ela percebe que ele já passou dessa fase.

"Estou bebendo a nós. Já estou um pouco bêbado. Mas não muito. E agora é a sua vez de novo, escreva para mim, Emmi. Escrever é como beijar só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça. Emmi, Emmi, Emmi."

O livro é todo escrito em e-mail por isso dificulta um pouco a descoberta dos sentimentos das personagens mas com o tempo é possível se acostumar e até se apaixonar pela forma como é escrito esse livro.

E claro, a grande questão do livro é: Eles vão se encontrar?

Porque se fosse com você, você não iria querer conhecer a pessoa que você se corresponde virtualmente?

2 comentários:

  1. Oi :)
    Eu acho a história do livro fofinha, no entanto eu já tentei ler livros escritos dessa forma (cartas, emails, post-its) mas não gosto muito, por isso não sei se irei dar uma oportunidade a ese livro ou não.
    Beijo
    wwww.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem fofo mesmo, como eu só li um outro livro que fosse nesse formato me agradou muito *-* Mas dê uma chance, o livro é surpreendente, você começa a ler achando que vai ser só um romancezinho e acaba aprendendo muito com os personagens.
      Beijoos,

      Excluir