About Me

20 julho 2014

Orphan Black

Orphan Black é uma série canadense que estreou em 2013 e só mês passado eu comecei a assistir. Isso porque na estreia eu tinha lido a sinopse e não tinha me interessado. Mas o problema é que a sinopse não conta a principal questão da série !!

Eu não vou soltar spoiler aqui para não estragar a surpresa de quem quer assistir mas só digo que é muito boa mesmo, depois do primeiro episódio é impossível largar a série.

Tudo começa numa estação de trem, quando uma mulher, Sarah, desembarca, ela tem cara de rebelde perdida na vida e logo nos primeiros minutos vemos que ela voltou para sua cidade porque ela tem realmente problemas com sua família adotiva, já que Sarah era órfã.

As coisas ficam interessantes quando nessa mesma estação uma mulher deixa a bolsa no chão e se joga na frente do trem. Mas antes disso ela vira e olha para a mulher perto dela, a Sarah. O choque é que a suicida É IGUAL A SARAH.

Com muitos problemas e sem dinheiro a Sarah rouba a bolsa da mulher que se jogou e descobre que elas são idênticas fisicamente e que a morta possui muito dinheiro na conta bancária. É ai que os problemas começam, quando a Sarah decide se passar pela morta e conseguir o dinheiro, no meio disso ela vai acabar se envolvendo em milhões de questões que não sabe explicar, como  porquê dessa mulher ser igual a ela, se elas são irmãs, quem é a família biológica dela e muitas outras.

3 MOTIVOS PARA ASSISTIR A SÉRIE:
- A protagonista é interpretada pela Tatiana Maslany que é uma atriz maravilhosa, virei fã dela depois da série, ela merecia todos os prêmios só pela interpretação em Orphan Black.

-O Félix, o irmão adotivo e gay da Sarah, ele é um dos melhores personagens, ele é super engraçado, e sabe quando leva as coisas a sério. Muitas vezes ele que tem que segurar as pontas para a Sarah, na verdade, todas as vezes é ele SUAUHS.



(Ps: Essa cara do Félix nesse último gif ASHUHUSA)

- E principalmente, pela lógica que tem a história, não é simplesmente um monte de casos soltos que nada faz sentido, com o desenrolar da série as explicações vão surgindo e deixando novas questões. A história em si é bem bolada, tudo faz sentido.

6 comentários:

  1. Depois de ler o post fiquei curiosa, mas nunca tinha ouvido falar sobre essa série antes. Vou agendar no wareztuga :)
    Beijooo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, vale a pena, e cada temporada só tem 10 eps *-*

      Excluir
  2. Mandy, confesso que mesmo sem ter tempo, fiquei morrendoooooo de vontade de saber mais sobre a vida dessa louca suicida! Gente, tenho que arranjar um tempinho agora HUSAHSUAHS

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é cheia de aventura e de mistérios não tem como não ficar curiosa HUSHAUH Tente assistir, realmente vale a pena ver.
      Beijoos

      Excluir
  3. Tenho vontade de assistir essa série, mais como assisto muita da desanimo, mais vou baixar um episodio final de semana pra ver, adorei s gifs.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito pra começar essa série pq eu estava assistindo várias outras mas deveria ter posto essa como prioridade *-*
      Beijoos.

      Excluir