About Me

28 setembro 2014

Filme da semana: Apenas Uma vez (Once)

Oi galera, tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui com uma nova coluna "Filme da Semana" onde eu vou recomendar algum filme que eu tenha visto e gostado muito toda semana.  O da vez é o Apenas Uma Vez. Vamos lá :)

A história gira em torno de um garoto que toca seu violão e canta pelas ruas de Dublin, ele tem o sonho de gravar seu próprio disco e ficar famoso. Mas ai ele conhece uma garota que trabalha vendendo flores pelas ruas e de vez em quando faz outros bicos. Acaba que os dois são apaixonados por música então eles decidem compartilhar esse amor. 

Os personagens principais não tem nome, um fato que eu só percebi depois de ter assistido, por isso vou chamá-los de garoto e garota. O garoto foi muito machucado no passado mas agora ele está disposto a seguir em frente, e quer fazer isso com a garota que acabou de conhecer. Porém, a garota foi machucada muito recentemente e ainda está presa ao passado. 

O filme é tão real que parece que você está andando por Dublin e de repente se depara com eles. É uma história simples, verdadeira e bonita. Poderia acontecer com qualquer um. 

Mais do que isso mostra que temos que ir atrás dos nossos sonhos e não podemos ter medo de errar. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora MARAVILHOSA! Todas as músicas são cantadas pelos atores principais o que torna tudo melhor. A fotografia é linda, por ser um filme independente não é aquela super produção mas é muito bonito. É tão bonitinho que mostra que um amor como aquele acontece "apenas uma vez". 



Tem um momento em que o garoto pergunta: "Como se diz em tcheco: você ama ele?" Ela traduz e então ele faz a pergunta pra ela em sua língua nativa, ai ela responde mas não aparece a tradução, porque o garoto não entende então nós nos sentimos na pele dele. (A tradução é: Eu amo você)

E o melhor é que os atores principais, o Glen Hansard e a Markéta Irglová realmente faziam parte de uma banda juntos e eles namoravam <33 , atualmente eles não estão mais juntos, nem existe mais a banda, mas vou deixar aqui uma música deles muito linda que toca no filme. 

16 comentários:

  1. AI MEU DEUS. Não posso traduzir o amor que sinto por este filme maravilhoso/divo/tudo de bom! Falling Slowly é a coisa mais amada desse mundo! <3 E eu nem sabia que o Glen e a Markéta eram namorados e tinham uma banda na época :O Ficou sabendo que estreou outro filme do diretor com a temática musical, também? É: Mesmo se nada der certo. Tô querendo muuuuito ver! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, muito amor por esse filme né?? *-* Estou apaixonada por tudo, pela história, pelas músicas, pelos atores.. HSUAHSUH E eles namoravam sim *-* Muito fofos. Sério?? *-* Não sabia desse novo filme, com certeza vou procurar ver :DD
      Beijoos.

      Excluir
  2. Mandy, ainda não conhecia esse filme e adorei conhecer! Espero poder assisti-lo em breve, pois amoooo filmes desse tipo!

    Beijos,
    Caroline, criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, o filme é de 2006 e só agora eu descobri *-* Mas vale muito a pena ver.
      Beijoos.

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia o filme, ele parece ser muito bom, vou tentar assistir ^^
    Adorei a dica!
    Seguindo o blog.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, que bom que gostou da dica, fico muito feliz.
      Beijoos.

      Excluir
  4. Oi
    Não conhecia esse filme, mais já salvei o nome aqui, a história parece ser fofo e cheia de reflexões. Legal que os personagens não tem nome.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/09/resenha-questoes-do-coracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, o filme é bem interessante, fico feliz por você ter gostado da dica *-*
      Beijoos.

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas ele parece ser bem bacana, faz meu estilo e gostei da dica!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia até esses dias, que bom que gostou *-*
      Beijoos.

      Excluir
  6. Oi flor!
    Aproveito para dar uma notícia também. Este ano decidi organizar um amigo secreto literário no meu blog e adorava que participasses. É só ir ao blog e ver o mais recente post que lá está tudo explicadinho. Se não poderes participar podes pelo menos partilhar aqui no blog ou em alguma rede social? Seriam muito importante para mim *-*

    Beijo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Jessie que legal pena que eu sou do Brasil, aí fica meio complicado HUSHHAU vou divulgar sim :D
      Beijoos.

      Excluir
  7. Oi, Mandy! Tudo bem?
    Menina, gostei da resenha. Nunca tinha escutado falar desse filme antes e preciso dizer que não fiquei tão interessada assim para conhecê-lo. Parece bem clichê.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e com você?
      Que bom que gostou :D O legal do filme é que ele começa clichê e no final você se surpreende HSUAHUS
      Beijoos.

      Excluir
  8. Ainda não vi esse filme, mas a história me parece ser muito legal e diferente. Dica já está anotada, em breve irei vê-lo!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente mesmo HUHUSA Mas é muito bom.
      Que bom que te ajudou.
      Beijoos.

      Excluir