About Me

01 fevereiro 2016

A 5ª Onda - Resenha Filme


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu vim falar desse filme incrível que está no cinema, fui assistir sem expectativas e me apaixonei. O filme é adaptado de um livro com o mesmo nome, que eu ainda não li mas pretendo fazê-lo em breve \o

Chloe Moretz interpreta a Cassie que é uma garota normal que vai à festas, tem um crush que é jogador de futebol e é a irmã mais velha de um garotinho adorável. Ela tem uma vida perfeita e normal até que tudo muda quando a Terra é invadida por alienígenas que querem conquistar o planeta e para isso precisam eliminar toda a população.


Os ataques alienígenas começam em ondas, na 1ª Onda toda a eletricidade e os motores param de funcionar, na 2ª Onda um tsunami elimina ilhas e acaba com várias cidades. A 3ª Onda é uma doença transmitida pelos pássaros que atinge quase toda a população restante e dificilmente alguém sobrevive a doença. Com quase toda a população extinta, os aliens se misturam com os humanos na 4ª Onda, o grande problema é que eles parecem humanos, ninguém consegue diferenciar um humano de um alienígena. E a 5ª Onda será a que acabará com a humanidade.

Nós acompanhamos a Cassie desde o começo, nós entramos em desespero junto com os adolescentes quando os celulares param de pegar. O APOCALIPSE COMEÇARÁ SEM WIFI GALERA, SE PREPAREM. Todos os personagens começam o filme assustados e sem entender nada e precisam agir rápido para conseguir sobreviver. Quando Cass e sua família vão para um abrigo de refugiados ela ensina para o irmão que crocs não devem ser usados nunca, nem no fim do mundo (ótima cena \o/ HSAUSA) Lá no abrigo tudo parece seguro, os militares chegam e levam as crianças primeiro para uma área militar super segura. Só que nós sabemos que essas coisas nunca são seguras e sempre dá algum problema, a Cass entra no ônibus com o irmão mas volta para buscar o urso que ele esqueceu e é claro que o ônibus vai sem ela.


Sozinha na floresta que está lotado de aliens que parecem humanos, sem saber se o irmão está bem e sem saber como encontrá-lo, ela começa a ter que sobreviver, aquela garotinha apaixonante começa a perder a humanidade para sobreviver ao apocalipse. Uma das melhores partes do filme é que nós sentimos o amor gigantesco que ela tem pelo irmão e ela está determinada a não deixá-lo morrer. Ela consegue a ajuda de um cara que é um dos melhores personagens <3 MAS lembrem-se, no fim do mundo você não pode confiar em ninguém, nem nas autoridades, nem nos seus amigos, em ninguém!


Depois disso o filme se divide entre a Cass buscando o irmão e os jovens que foram para o campo militar. Os militares estão preparando os jovens para se tornarem soldados, para salvarem a Terra. Os treinamentos começam e você começa a conhecer aqueles garotos e a se apegar a cada um deles <3


Esse filme tem de tudo mas o que eu mais gostei foi, as personagens femininas são badass! Elas não são donzelas que precisam ser protegidas, elas pegam uma arma e se protegem, protegem aqueles que amam. E elas também não se tornam fracas com apenas uma paixonite. Até a Teacup que deve ter uns 11 anos é super badass. Os garotos também são fortes. Nenhum personagem é fraco, todos aprendem a deixar a humanidade um pouco de lado e sobreviver.


Além disso, tem romance que não é forçado!! Tem um pouco de comédia, algumas cenas são bem engraçadas. O mundo está acabando, todos que você conhecem está indo embora então é claro que é muito emocionante. E os plots twists desse filme são MARAVILHOSOS. Na hora que nós descobrimos alguns mistérios, eu queria gritar no cinema, porque são jogadas muito boas na estória,


Eu fui assistir sem esperar nada do filme, já que não gosto de aliens mas tive uma surpresa maravilhosa. Eu amei o filme e mal posso esperar para ler o livro. Os personagens são cativantes e a estória consegue usar até clichês de uma maneira natural. Mas as revelações no final do filme são as melhores possíveis! 5 estrelas e super recomendado <3

7 comentários:

  1. Oii
    que bom que gostou do filme, ando lendo comentários positivos e negativos e mesmo assim ainda quero assistir e que legal o romance não é forçado e que as garotas não tem frescuras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mandy.
    Quero muito ver esse filme e com a sua resenha fiquei ainda mais interessado pela história, pois eu não conhecia bem o enredo.
    Puxa, fiquei impressionado com a descrição e por essa atriz eu já fico com vontade de ver haha
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  3. Oi mandy, mil desculpas por não ter mais vindo aqui no seu blog!Pois eu amo o que vc posta!(rrsrsr)!
    Sobre esse filme minha amiga assitiu e diz que e tudo de bom tambem estou doida pra ver!
    http://bookmoda123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mandy, tudo bem??? Saudades :3 Mas aqui estou =D
    Guria eu vi esse filme.... e eu curti hahahha. Apesar de não ter curtido tanto. Mas gostei mais do que do livro :P Terminei de ler o livro uns segundinhos antes de entrar na sala do cinema hahahha, uma loucura.
    Pois é, as garotas são fodas né? Eu gosto da menina do quartel. No filme ela não ficou muito boa, mas no livro. É de morrer hahahha
    Uma coisa que não gostei no filme é a atriz principal. Eu detesto ela hahhaha. Sempre acho que ela fica com essa boca aberta o tempo inteiro em todas as cenas :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não li, mas queria assistir pela Chloe.
    Gosto do trabalho dela.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Sério eu acho que sou aunica que ainda não assistir esse filme. É difícil conseguir acompanhar tudo, é tanta série, tanto filme, tanto livro, que eu acabo não dando conta. Mais eu vou baixar ele, tipo, AGORA MESMO pra eu assistir. Eu adoro a Chloe, assisto todos os filmes dela desde dela pequenininha, ela uma garota prodígio, uma das atrizes novinhas que eu mais amo. E tipo, juntou ela com mais um filme de aventura, apocalíptico, (que eu amo), já sei que vou gostar.
    Ficou ótima a resenha. Beijão!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir