About Me

06 julho 2016

AWKWARD


Awkward é uma série da MTV que acabou recentemente, e como eu fiquei bem nostálgica no final decidi fazer uma resenha com uma visão positiva da série, porque ela decaiu muito lá pela 3/4 temporada, mesmo assim vale a pena.

Jenna Hamilton é a típica garota invisível do ensino médio que anda pelos cantos babando pelo famoso jogador de futebol Matty Fucking McKibben. Ela só vai receber a atenção do bonitão, e de toda a escola, quando passar por um suposto suicídio e receber high-fives o tempo todo.



E pouco antes do "suicídio" a Jenna recebeu uma carta maldosa em anônimo que acabava com a menina, então além da vergonha que ela passa por ter que andar assim pela escola, ela ainda precisa descobrir quem sabia tanto sobre ela e a odiava tanto a ponto de escrever coisas como:  “Jenna, você poderia desaparecer que ninguém notaria". Assim ela se torna popular, da pior maneira possível.


"Você leu o meu blog? Minha vida é uma bagunça"

A Jenna é gente como a gente, vive indecisa, quer tudo e ao mesmo tempo não quer nada daquilo. Escreve tudo o que acontece na sua vida no blog!! Ela tem um grupinho de amigos que no final da série vão estar bem diferente de como eles começaram, alguns novos vão surgir e outros vão acabar indo embora, como realmente acontece no ensino médio.

"Eu não me amava o bastante para deixar você me amar"

Tem personagens maravilhosos que mereciam um spin-off tipo a Sadie que é a maior bitch mas ninguém consegue deixar de amá-la. A Val que é a conselheira da escola mas ela é quem precisa de ajuda HAHAH Os pais da Jenna são bem legais (em certos momentos) e são aquele casal meloso do ensino médio que todo mundo falava que não ia durar e eles acabaram casados e com filhos.

Sadie <3

O Matty era um babaca no começo mas ele evoluiu tanto e ser tornou o melhor personagem da série, ele passou por vários problemas, enlouqueceu na hora de decidir qual carreira seguir por resto da vida, como muitos de nós também enlouquecemos né HUSAHSU Mas ele aprendeu muito com os relacionamentos e virou o amorzinho que ele é <3


Awkward é a famosa série que não soube a hora de parar, as primeiras temporadas são ótimas, super engraçadas mas depois ela decaí até que na última temporada ela melhorou bastante. Não sei se foi porque na 5ª temporada eles estavam  se formando e indo para a faculdade, e  coincidiu com o que eu também estava passando, mas eu sinto que me formei junto com essa galera, e que acompanhei as mudanças de cada um da mesma forma que eu fiz com meus amigos. Na última temporada eu realmente me senti parte de Awkward.



O melhor da série é que ela tem uns ensinamentos muito bons, como: "Escolha você mesma, a cima de qualquer garoto ou relacionamento", "Mulheres não precisam de um pênis para serem bem-sucedidas", "Não use drogas, você vai se tornar uma", "Encontre algo no qual você é realmente boa e deixe isso acabar com você" e o mais importante para mim "Você pode sim, ir sozinha ao baile e ainda se divertir" essa se aplica para tudo na vida!


Tudo bem que Awkward teve lá seus momentos ruins mas também tivemos Matty sem camisa \o/ Os episódios são de 20 minutos e a série tem 5 temporadas no total, infelizmente não tem no Netflix, mas passa direto na MTV e é fácil achar online.


30 comentários:

  1. Olá, Mandy!

    Esse enredo de garota estranha apaixonada pelo mais popular da escola pode ser babado o quanto for, sempre vai me conquistar. O número de temporadas me assustou, mas suspirei aliviada quando você disse que os episódios só tem 20min. Vou ver se faço uma maratona de férias~

    Abraços,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser muito bom! Apesar de não fazer meu estilo, parece realmente valer a pena assistir! Adorei a dica!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mandy! Tudo bem? "Tudo bem que Awkward teve lá seus momentos ruins mas também tivemos Matty sem camisa \o/" Apenas morto com esse comentário e esse gif! hahahahahaha Mas enfim, nunca vi a série, mas até que tenho vontade de assistir! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mandy! Já escutei falar da série em outras resenhas e gostei muito da Jenna porque ao que parece ela é bem bacana! Pena que não tem na Netflix, mas vou tentar ver na MTV!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Mandy!
    Quem nunca ficou nostálgico com o fim de uma série querida? Nunca assisti Awkward, mas me solidarizo com esse sentimento :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandy!
    Nossa tô totalmente por fora das séries da MTV.
    Pensar que eu via direto!
    Gostei da proposta da série,mas ainda tô numa vibe muito Supernatural,Revenge e Buffy (sim,me deu nostalgia e resolvi rever Buffy hahahahahahaha).
    Preciso atualizar minhas séries,fato!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive muita curiosidade com essa série, mas agora lendo a sua resenha eu me arrependo muito! É total o tipo de série que eu amaria, daria umas boas risadas e sofreria junto. Dica anotada, quem sabe agora nas férias dê pra assistir um pouco!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandy,
    Amei a dica, eu vi só o primeiro epi dessa série, mas curti.
    Ainda vou finalizá-la. Lembro que tinha um menino parecido com Michel Teló hahaha
    Minha prima era doida por essa série, nem sei se ela já finalizou.

    Ensino Médio é a época escolar que sinto mais falta.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia a série ainda, mas adorei conhecer. Gostei bastante da sua "resenha" e fiquei com vontade de assistir a série, pois parece ser boa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mandy.
    São tantos seriados legais.
    Esse eu não conhecia.
    E não me chamou muito a atenção :(
    Mas sua resenha ficou muito boa, bem descrita.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mandyy

    Que legal conhecer alguém que também assistiu Awkward! \õ/
    Eu ainda não terminei, ainda estou na tarceira temporada, mas me divirto muito com a série, principalmente com a Sadie! hahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Ainda não assisti a série, mas confesso que esse clichê da garota "invisível" que ama o garoto "popular" sempre me conquista... rsrsr
    Gostei muito da dica.

    Beijos,
    Juh
    Ta rolando sorteio lá no blog!!
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2016/07/promocao-3-anos-do-blog.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mandy!
    Apesar da série ser bem adolescente e de eu já ter passado há tempos dessa fase, sempre tive curiosidade de assistir. Mesmo tendo esses poréns aí, algumas temporadas nem tão boas, vou tentar começar qualquer hora dessas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. ooi!
    acompanho a série pela mtv, sempre vejo as reprises. Tenho um amor muito grande por awkward: já ri, chorei e me identifiquei! é uma série teen que trata de problemas relativamente sérios. é muito boa.
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mandy,
    Já ouvi falar dessa série, mas nunca peguei para assistir. Preciso ver urgente!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu gosto dessa série e foi muito legal assistir, mais o último episódio dela me decepcionou, parece que foi tudo corrido, esperava mais por ser o último epi.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mandy!
    Realmente a série caiu muito nas últimas temporadas. Até a Sadie, que era um personagem que eu gostava muito, decaiu. E eu esperava bem mais do final.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  18. Oi Mandy! Eu sou a lunática que não conhecia a série. Fiquei empolgada com o enredo, senti toda sua emoção e quero assistir, já adorei esse boy sem camisa ai (acho que meu marido não visita seu blog hihihi).
    Adorei mesmo.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série, acho que faz uns 10 anos que não assisto a MTV haha. É bem chato quando as séries começam boas e depois vão ficando ruins, isso me desanima bastante e, geralmente paro de assistir, que bom que a última temporada foi melhor.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou a pessoa que mais assiste séries no multiverso, mas qualquer coisa que te ensine um valor que serve para TUDO nessa vida como "Você pode sim, ir sozinha ao baile e ainda se divertir" entra na minha lista! Eu sou o tipo que chegou aos 30 solteira e olha se for esperar por alguém me levar a algum lugar ficaria morfando em casa, a vida é minha eu me levo para passear e quer saber? Me divirto!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  21. aaaaaH o tempo que eu não tinha o que fazer! kk
    Não conhecia essa série, vou procurar assistir pelo menos alguns episódios para ver se é boa. rs

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Mandy!
    Adoro Awkward, mas faz um tempo que não assisto. Agora que acabou, vou fazer uma maratona e conferir logo o final!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  23. Oi Mandy,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ver a série, só episódios aleatórios na MTV. Sei que preciso seguir para entender, mas é algo que sempre adio, sabe?
    Preciso de uma sequencia e vou aproveitar agora que já está finalizada.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Amei a dica.
    Ainda não conhecia a série mas, vou me programar para assistir pela internet.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Olhando as imagens, tive a impressão de que já assisti algum episódio, mas acho que não :/
    É uma pena quando gostamos de uma série mas ela não sabe "a hora de parar" como diz você. Pra mim, foi isso que aconteceu com PLL
    Ah, e curti os ensinamentos o/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Não conhecia a série! Gostei, adoro séries do tipo.
    Vou procurar para ver! Sempre tem uma temporada que a gente não gosta, ou desanima!
    Aí depois a série acaba melhorando de novo... rs
    As vezes vai muito do momento que estamos passando!
    Sua resenha tá muito boa.
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  27. Cheguei a ver alguns episódios,mas óbvio que não entendi nada porque peguei pela metade hahaha,mas é uma das séries que pretendo assistir de onde parei e já está na minha lista.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  28. Eu lembro quando saiu a primeira temporada na extinta MTV BRBRBR e amava! Porque meu ex tinha a mesma mania do Matt de cheirar o subaco quando tava nervoso HSUIAHSUDIHSUIHSDIUHSAUIHD mas depois desapeguei e a vida foi indo...
    Esses dias, no hotel em Amsterdam me peguei assistindo um episódio e deu mó saudades :T Agora mais com seu post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  29. Oi Amanda, tudo bem contigo ???
    Eu lembro, na época em que ainda assistia MTV, quando essa série foi lançada. Lembro de ter assistido a alguns episódios e ter achado tudo bem engraçado, mas estava sempre tão atolada de coisas para fazer, sempre com atividades e projetos para finalizar, que nunca assisti mais do que alguns episódios ...
    Parece ser uma série legal, e pelos seus comentários, foi uma série legal, mas por motivos de força maior nunca consegui assisti, rsrsrs.
    Fico feliz que tenha assistido todas as temporadas e mesmo com os pontos baixos ainda curte bastante ela !!! ;)

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  30. Eu simplesmente amo essa série. Na vdd amo séries de comédia. São curtas e o aproveitamento é bom, mas claro que ela poderia ter certas melhoras e cara que casal demorado para ficar junto, na ultima eu achei o meio enrolação, mas mesmo assim apaixonada por eles e a saudade... Ficou.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir