About Me

17 agosto 2014

TAG: Café Com Sabor De Livros


Oi galera, esses dias a Jessie do blog Fofocas Literárias postou uma tag super legal, que é a cara dos leitores :) E ela também me tagueou. Por isso hoje o post é a Tag Café com sabor de livros, uma tag muito divertida que relaciona os tipos de café com os livros.


1 - Café Expresso = o livro que você esteja lendo atualmente



No momento estou lendo Insurgente e estou adorando, está tão bom quanto o primeiro livro, Divergente. Também estou lendo Dom Casmurro para a escola.


2 - Capuccino = um livro romântico, mas sem muito "mimimi"



Esse livro tem um romance muito lindo no começo porém no final ele já vai mais para um estilo de "recomeços" e coisas assim, só que o romance do começo é tão lindo e não é aquela coisa enjoada, é muito bom.

3 - Frapuccino = o livro ideal para ser lido no verão



Bem Mais Perto é um livro bem levinho e mais "juvenil" que talvez não agrade todo mundo, mas para mim ele foi bem divertido e bem leve, perfeito para o verão.

4 - Café Curto = um livro que você leu e achou muito forte



Com certeza, Garotas de Vidro foi um livro que eu não esperava que fossem tão forte como ele foi, pela sinopse da para ter uma noção que ele é um livro forte mas ele é muito mais pesado do que eu imaginaria. Ele fala sobre bulimia e anorexia.

5 - Café Longo = um livro infantil que você goste muito



A série Querido Diário Otário foi uma das primeiras séries que eu li e ela é infantil, porém ela é tão divertida que eu acho que serve para todas as idades, os livros são bem rápidos de ler e tem várias imagens (engraçadas) então é aquele livro bem divertido para se ler em um dia.

6 - Café Latte = o livro ideal pra aquecer o seu inverno



Querido John foi um livro que eu li no inverno e que fez eu me sentir no verão, as descrições era ótimas e o livro começa na praia, no verão. Mas o romance também me aqueceu muito, e eu sei que muita gente não gosta do final mas eu amei e com certeza a história desses dois aqueceu meu coração.

7 - Café Macchiato = um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói



Água para Elefantes, diferente do filme, possui dois tempos, o passado que o protagonista relembra e o futuro em que ele se encontra, então tanto o tempo dele no circo quanto no asilo são tão bons que não teve como eu não me apaixonar, toda a história dele, tudo que ele passou e todo o amor que ele possui pela vida em si <33

8 - Café Mocha = o livro ideal para ler antes de dormir



Tudo o que ela sempre quis é um romance "policial",  é um mistério que tenta descobrir o que causou a morte de uma menina a 10 anos atrás, e a leitura não é demorada então ela flui bem rápido, então você não dorme antes de terminar o capítulo HSUAHS

9 - Café Coado = um livro que combina com todos os momentos



A série Percy Jackson e os Olimpianos, para mim, combina com todos os momentos, todos os lugares e com todas as pessoas se você ler num momento certo da sua vida. É divertido, tem aventuras, tem romance, tem dramas, basicamente é ótimo *-*

Bom é isso pessoal, comentem se vocês gostaram da tag, e eu não vou taguear ninguém em especial mas se sintam todos tagueados e se vocês responderem coloquem o link aqui nos comentários que eu vou adorar ler :)

Beijoos,
Mandy 

63 comentários:

  1. Adorei a tag e nossa, garotas de vidro é forte assim? o.o
    Vou fazer no meu blog.
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D É bem forte sim, mas é muito bom.
      Pretendo reler e resenhar aqui no blog.
      Faça sim e me mande o link, beijoos.

      Excluir
  2. Adorei as escolhas, ainda não li Garotas de Vidros, mas todos que leem assim como você o consideram forte. E realmente deve ser, o assunto abordado é um assunto em si forte, quero ler futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado :) Sim o assunto em si já é bem forte mas o bom é que isso não torna o livro ruim. Leia sim, beijoos.

      Excluir
  3. Café coado, gostei desse huauhauhauha' mto boa a postagem mandy

    ResponderExcluir
  4. Ótima tag! Fiquei com vontade de experimentar alguns desses cafés, rsrsrs. Mas o que eu mais gostei,certamente, foi O Ladrão de Raios!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D Depois de responder a tag até fui tomar um cafézinho HUSAHUH Não tem como não gostar de Percy Jackson, não é?
      Beijoos.

      Excluir
  5. Que tag diferente. Não a conhecia :) Percy jackson estou lendo e amando. Querido John só vi o filme, mas não gostei. E os outros não conheço. :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag é ótima né *-* Percy Jackson é marailhoso, e o filme do Querido John, para mim, não foi bem adaptado :/
      Beijoos.

      Excluir
  6. Gostei da tag :D Gostei da leitura de Insurgente, com certeza vai chorar em Convergente hehe gostei dos seus livros citados porem não conhecia eles ;)
    Venha conhecer o Doce Literário :3 beeeijos :3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Amanda :) Eu não quero nem ver quando eu começar Convergente, prevejo lágrimas HUSAHUS
      Com certeza vou conferir seu blog, beijoos.

      Excluir
  7. Eu amo Querido Diário Otário. Hahaha
    Tenho "Nunca subestime sua idiotice" "Não é minha culpa se eu sei de tudo" "O pior desse lugar é que é daqui que eu vim" e "Eu, igualzinha a você, só que melhor" Me divirto a beça com essa coleção <3

    conclusosnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série ótima né, independente da idade, todos adoram.
      Eu só possuo os 4 primeiros livros da série e adoro todos :)
      Beijoos.

      Excluir
  8. Oi! Menina, adorei essa tag. Dos livros que citou, estou louca para ler a série do Percy e Garotas de Vidro, que já tenho por aqui. Querido John é demais, né?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico muito feliz que você tenha gostado, a série do Percy não tem como não gostar, e Garotas de Vidro apesar de ser forte é muito bom. Querido John é maravilhoso <33
      Beijoos.

      Excluir
  9. ótimos livros ! visitem meu blog , estou começando agora ! https://sonhosdaisa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :D Com certeza vou conferir seu blog.
      Beijoos.

      Excluir
  10. Olááááá!
    hahaha adoro TAG's!
    espero que esteja amando insurgente, fiz meu namorado começar a ler! ele finalmente se entreteve com algo que eu OBRIGUEI ele a ler haha! Quero MUUITO LER garotas de vidro, parece ser daqueles "Ler para refletir"
    e bom Agua para Elefantes e Dear John são super fofuxos não é mesmo!?

    Adorei suas escolhas!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lara :D Também adoro tags HSHAUSA Estou realmente amando Insurgente, mal posso esperar por Convergente. Também obrigo meu namorado a ler HUSHAUHS Garotas de Vidro é para pensar em algo muito sério que ocorre no mundo todo e é muito sério.
      São livros maravilhosos *-*
      Que bom que gostou *-*, Beijoos.

      Excluir
    2. Olááá! aahahha
      isso ai mulherada botando os homens na linha! :)
      já li taaaantas resenhas de garotas de vidro... todas falam que é IMPOSSIVEL não parar para pensar ao ler! então... estou querendo correr para livraria mais proxima!

      um beeijao

      Excluir
  11. Meu Deus, ia adorar ser tagueada por esta tag aí, eu sou alucinada por café e livros! kkkkkk Tô te seguindo, seu blog é mto bom, parabéns! http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei que não taguearia ninguém em especial mas quem visse meu post e quisesse fazer eu adorar :D Então sinta-se tagueada por mim e me manda o link do post, eu vou adorar ver suas respostar.
      Muito obrigada, beijoos.

      Excluir
  12. Bem Mais Perto é realmente um livro para ser lido no verão. É uma leitura leve, uma pena que poucas pessoas conheçam a autora ou deem uma chance ao livro.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nem todo mundo gosta, mas eu não me importo em ler esses livros bem levinhos :)
      Beijoos.

      Excluir
  13. Olá Mandy!

    Que ótimos livros você tem ai >< Não gostei de Bem Mais Perto... Na verdade, já li 3 livros da autora até hoje, e não me apaixonei por nenhum. São aqueles livros sem sal, sem graça, que não servem para nada na minha vida... Nem para me fazer sorrir :/ Enfim.
    Quero ler Água para Elefantes <3 Faz tempo que ele está na minha estante, rs.
    Percy é tudo de bom <3 <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que você gostou dos livros :D Bem Mais Perto não foi "o livro da minha vida" mas foi só pra me ajudar a relaxar e sair um pouco daqueles livros misteriosos e pesados, só li esse da autora e para mim foi bem levinho que me fez rir em algumas partes.
      Leia Água Para Elefantes, esse sim é um livro maravilhoso, que mudou a minha vida <33
      Beijoos.

      Excluir
  14. Já li toda a saga divergente, mas estou lendo tudo de novo haha AMO !! E Querido John, amo demais *-* apesar de não terminar como eu esperava, mas ok.

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não me decepcionar com Convergente SHAUSHA Querido John não foi como eu esperava também mas eu achei que terminou como deveria <3
      Fico muito feliz em saber que você gostou *-* MUito obrigada :D Com certeza vou conferir seu blog, beijoos.

      Excluir
  15. Sabe que eu assisti o filme de Água para Elefantes e fiquei muito curiosa quanto ao livro. Agora tenho certeza quero ler ele..
    Amo Percy Jackson, mas agora quero ler a outra série dele.

    E os que ainda não conhecia também me chamaram a atenção.

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do filme com certeza vai amar o livro, é muito bom mesmo *-* Percy é ótimo né.
      Que bom que gostou :)
      Beijoos.

      Excluir
  16. Legal a Tag, Garotas de Vidro é um livro forte mesmo e nem é bom pessoas meia depressivas ler. O Ladrão de raios adoro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Denise, realmente pessoas depressivas não devem ler esse livro. Quem não ama Percy Jackson, não é? *-*
      Beijoos.

      Excluir
  17. Oi Mandy, tudo bem?

    Acho essa tag tão bacana!

    Gostei da sua escolha para o "café forte". Garotas de Vidro é bem impactante né? E não tem como não se apaixonar pelo herói de Água para Elefantes.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, estou ótima :D
      Que bom que gostou, realmente Garotas de Vidro é bem forte, e eu amo demais Água para Elefantes *-*
      Beijoos.

      Excluir
  18. Oi Mandy!
    Que legal essa tag! Fiquei até com vontade de tomar café.
    Garotas de Vidro é pesado mesmo, já faz tempo que li mas até hoje penso nesse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, que bom que gostou :)
      Quando eu terminei de ler o livro ainda fiquei algumas semanas naquele clima pesado e angustiante.
      Beijoos.

      Excluir
  19. Adooooooooooorei a TAG, me interessei em fazer! (:
    Beijo!

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-aventuras-de-sherlock-holmes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thassy, fico feliz em saber que você gostou :D Se você responder a tag me mande o link para eu conferir suas respostas, beijoos.

      Excluir
  20. Adorei a ideia da tag, farei no meu blog :)
    Você está lendo Dom Casmurro? Espero que goste tanto da história quanto eu, haha.
    Beijos!
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, que bom que gostou, faça sim e me manda o link do post :D
      Estou lendo para a escola e até que estou gostando por ser um livro do Realismo HUSHAUHS
      Beijoos.

      Excluir
  21. Adoro essa tag, é bem legal. Ainda não li esses livros, mas tenho Água de Elefantes e pretendo lê-lo em breve, minha animação com ele está voltando aos poucos. Tenho muito vontade de ler Garotas de Vidro, apesar de saber que o livro aborda temas bem fortes. Parece ser muito bom. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água para Elefantes é ótimo, eu também demorei para lê-lo achando que seria um livro mais ou menos, mas foi maravilhoso <3 Garotas de Vidro também é ótimo :D
      Beijoos.

      Excluir
  22. Olá,
    Adorei a tag! Quero muito ler Insurgente e Água para elefantes...
    Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou :) Leia sim, são livros muito bons.
      Beijoos.

      Excluir
  23. Estou com o garotas de vidro e pretendo ler em breve estou com altas expectativas nele
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seu blog combina bastante com a tag HSUAH Leia sim porque o livro é espetacular :D
      Beijoos.

      Excluir
  24. Ah, voce esta lendo Dom Casmurro, apenas meu livro favorito da vida! *---*
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  25. Agora eu ri com essa do Café Mocha kkkkkkkk'
    tô te seguindo ;)

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Adoro essa TAG, acho super criativa e divertida. Confesso que Bem Mais Perto e Tudo que ela sempre quis não me agradaram muito quando li, mas curti suas escolhas.
    Beijos.
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a tag é ótima, não é? :D Também imaginei que os livros seriam melhores, mas foram okay.
      Beijoos.

      Excluir
  27. Olá! Ainda não conhecia o blog, mas visitei a partir do Fofocas Literárias e gostei muito! :) Já estou a seguir! :)
    Vi no post que estás a ler o Insurgente, vais te passar quando leres o fim!! :O
    Concordo contigo, o Percy Jackson combina com todos os momentos!! :)
    Beijinhos,

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :D Fico feliz em saber que gostou do blog, sim , estou adorando Insurgente, louca pelo final *-*
      Percy Jackson é ótimo
      Beijoos.

      Excluir
  28. Mandy, amei essa TAG! Ainda mais porque amo livros e café hahaha
    Vou ver de fazer no meu blog sim!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que gostou :D Quem não ama *-*
      Faça sim, vou adorar ler suas respostas
      Beijoos.

      Excluir
  29. Querido diário Otário eu tinha 4 livros desses em 2009, mais acabei dando pra uma parente minha, mais era muito legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha os 4 primeiros livros da série *-* Os meus ainda estão guardadinhos aqui, de vez em quando leio USHAUHS
      Beijoos.

      Excluir
  30. RSRSR Adorei a tag, agora quero beber um café RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Mandy!

    Adorei essa TAG, vou fazer em breve! Quero muito ler Percy Jackson e Bem mais Perto. Já li toda a série de Divergente e amei todos, mas o que mais me agradou foi o primeiro livro mesmo!

    Beijão,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D Faça sim, vou adorar ler suas respostas. Percy Jackson é uma série maravilhosa, assim como Divergente *-*
      Beijoos.

      Excluir