About Me

03 julho 2014

Divergente - Veronica Roth

Divergente é o primeiro livro dessa trilogia da Veronica Roth.

Eu assisti o filme que estreou a pouco tempo e adorei o filme, achei a história ótima e semana passada ganhei a trilogia de presente. Não preciso nem comentar que quando eu comecei a ler eu não conseguia mais parar.


Divergente é sobre a Tris, uma menina que vive num mundo "futurístico" em que todo mundo vive em grupos, são 5 grupos, 5 facções. E cada uma dessas facções tem um dever na sociedade, cada uma ajuda a cidade de uma forma. 


Todos os adolescentes ao fazerem 16 anos precisam escolher qual facção vão querer viver, na sua de origem ou em uma outra, e para ajudá-los a escolher existe uma simulação que vai determinar qual facção eles pertencem. Até ai tudo bem, o problema é que a simulação da Tris não funciona, é inconclusiva. E agora ela precisa decidir se vai continuar com sua família na Abnegação ou escolher outra facção.

Não vou soltar spoilers aqui então... Independentemente de sua escolha ela vai ser uma iniciada e vai precisar lutar muito e sofrer para mostrar que pertence a facção que ela escolheu.

O governo da cidade é composto pelos membros da Abnegação e o pai da Tris faz parte dele. Quando o governo é ameaçado a Tris vai ficar preocupada já que sua família, seus conhecidos, ela e até mesmo toda a cidade correm perigo.

Divergente é emocionante, tem aventura, tem romance, tem luta, e principalmente, te faz pensar sobre o que você considera importante, quais virtudes você quer ter na sua vida sabe, porque cada facção representa uma virtudes. Dá uma olhada nas facções :)

Abnegação: Altruísmo 
Erudição: Inteligência 
Amizade: Paz 
Audácia: Coragem 
Franqueza: Sinceridade

Então é isso, amei Divergente virou favorito já e por isso não vejo a hora de ler os outros dois livros. Espero que vocês estejam gostando do blog *-*




6 comentários:

  1. Eu comprei esse livro e não tô conseguindo tempo pra lê-lo (tô quase me matando por isso haha). Espero que seja tão bom quanto todo mundo fala..
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Poxa que pena :/ Mas tenho certeza que quando você ler não vai se arrepender :)
      Obrigada por comentar, beijoss

      Excluir
  2. Oiii Mandy Gostei dessa resenha!!!Divergente deve ser mesmo legal!! Alias eu sou louca por livros e acho todos legais! Já li muito livros mas ainda acho pouco! rsrsrsrs!! Mas flor adorei o blog!!! Topa parceria?? !!!! dá uma passadinha la no meu blog
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Sara, é bem legal sim *-* E eu também sou assim, a maioria dos livros que eu leio eu gosto, uns mais do que outros mas sempre tem algo que me conquista HSAHU Também adorei seu blog e adoraria parceria, se inscreve no meu blog, já me inscrevi no seu :) e adiciona o link-me do meu blog (acabei de colocar aqui no meu blog) ai eu adiciono o seu.
      Beijoos

      Excluir
  3. Também vi o filme e li o livro <3 Para mim essa foi uma das melhores adaptações, muito bom mesmo :) Vou deixar os links para a resenha do livro e do filme para se vc quiser ver o que escrevi.
    Beijo
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/10/divergente-veronica-roth.html
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2014/04/eu-vi-divergente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza uma das melhores adaptações e um dos meu livros e filmes preferidos <33 Beijoos.

      Excluir