About Me

25 julho 2015

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff



Nessa Maratona Literária de Inverno, terminei o livro que ganhei de cortesia da Editora Novo Conceito <3 Aqui eu contei sobre o que era o livro e minhas primeiras impressões.

A Playlist de Hayden é um livro narrado pelo Sam. Depois de uma festa, de uma briga e de muita confusão, o Hayden, melhor e único amigo do Sam, se mata e que encontra seu corpo, junto com um pendrive e um bilhete é o Sam, . Isso é só o primeiro capítulo, não é spoiler HUSHAUS.

"Mesmo enquanto descobria que havia outros motivos que podiam ter contribuído para que Hayden tomasse sua decisão, aquilo parecia ser ainda mais minha culpa. Ainda assim, eu tinha de saber toda a história."

Passamos o livro todo com o Sam, que apesar de ser um pouco chatinho, está aprendendo a viver sem seu amigo e a tentar entender o que o levou ao suicídio. E tudo fica mais confuso quando ele descobre que Hayden tinha outros amigos, do quais Sam nunca tinha ouvido falar. O que mais ele não sabia de Hayden?

Cada capítulo correspondia a uma música, mas a playlist no final não explicou quase nada. Adorei a temática de bullying porque mostrou todos os lados desse mal, quem sofre, quem pratica, quem apenas observa e não faz nada e todas as suas consequências.

"O que tem de tão legal em ser o cara bom? Ser assim nunca tinha me levado a lugar nenhum. Pelo que eu podia ver, os maiores babacas da escola eram os caras que todos os professores e os outros alunos consideravam os mais incríveis."

Apesar de o Hayden e o Sam serem nerds e o livro ter várias referências de filmes, músicas e games, eu não consegui me apegar aos personagens. O final não foi "viveram felizes para sempre", foi real. Suicídio é uma coisa real e afeta a todo mundo na sua volta, nada fica maravilhoso no final. Mas a vida continua, e se torna mais fácil. Adorei como a autora terminou o livro.

Todos nós temos algum segredo, algo embaraçoso ou simplesmente tão bom ou tão ruim que queremos guardar só para nós, não dividimos com ninguém. Por isso não devemos criar pré-conceitos sobre alguém, nunca conhecemos uma pessoa de verdade.

"- É um RPG - expliquei. - Lá, ele podia ser quem ele quisesse.
- Parece libertador. - "


A leitura foi super rápida porque eu queria desvendar logo o mistério (apesar de ter errado muitas coisas, eu estava certa sobre a mais importante \o) E me mostrou que não posso ser preconceituosa e julgar alguém, eu mal conheço aquela pessoa, mesmo se ela for minha amiga. Sério gente, leiam e ouçam a playlist <3



Beijoos,
Mandy 

48 comentários:

  1. Oii, nossa preciso ler esse livro <3
    ele parece ser aqueles livros marcantes e cheios de lições *-*
    Adorei sua resenha, me deixou mais ansiosa para ler!.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, poderia ter sido melhor mas foi bem aproveitado,
      Que bom que gostou :D
      Beijoos.

      Excluir
  2. Oi, Mandy.
    Esse livro já está há algum tempo na minha playlist.
    Vi várias resenhas positivas sobre ele.
    Esse tema de bulliyng é bem interessante.
    Tem todo esse mistério do suicídio também.
    Tenho que ler logo esse livro.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Diego,
      Sim é sempre ótimo ler sobre esses assuntos pesados, tem bastante mistério e é tão muito real,
      Beijoos.

      Excluir
  3. A história desse livro é bastante interessante, eu quero muito comprar pra mim. Gosto muito de livros que ensinar mais a gente, acho que não podemos julgar ninguém, não sabemos nada que se passar na vida das pessoas. Essa playlist ficou maravilhosa!<3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de sempre lembrarmos disso é bom "viver" mais isso e perceber que não devemos julgar ninguém. A playlist é maravilhosa,
      Beijoos.

      Excluir
  4. Olá!
    Essa não é a primeira resenha positiva que vejo sobre A Playlist de Hayden, mas ainda estou com um pé atrás por causa do começo dramático. Minha alma é de açúcar, não aguento chorar com livro, haha. Mas quem sabe eu não acabo tentando ler~
    Abraços purpurinados ♥
    Elisa,
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Elisa, é um livro bem dramático mas abre bastante a mente para o tema do bullying e também do suicídio, que não sempre é compreendido.
      Beijoos.

      Excluir
  5. Oi gostei muito da sua resenha , estava justamente procurando por um livro neste gênero , quando tiver a oportunidade de lê-lo volto aqui para dar minha opinião sobre ele

    http://colecionadora-de-frases.blogspot.com.br/2015/07/v-behaviorurldefaultvmlo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :D Volte sim vou adorar saber e espero que goste, até mais do que eu gostei HSUAHS
      Beijoos.

      Excluir
  6. Oi
    Verdade a playslist não revelou muita coisa, eu gostei da leitura e fiquei com muita raiva de um personagens achei que foi egoismo e não pensou no coitado do Hayden, e ainda diz que ele era o motivo.
    Gostei da resenha, eu quando li esperava mais dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me apeguei as personagens também e não gostei de a playlist não ter ligação com a estória,
      Beijoos.

      Excluir
  7. Eu sempre fiquei muito curiosa pra ler, só pelo nome... mas sua resenha me deixou louca pra ler! Amo esse tipo de livro, esse assundo de suicidio, bullying e tudo mais! adorei o post <3 xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, leia sim é uma ótima história, sim são temas bem pesados e que são maravilhosos para ler
      Fico muito feliz que você tenha gostado :D
      Beijoos.

      Excluir
  8. Oi Mandy!
    Eu gosto da temática do livro, mas não senti aquela vontade de ler, sabe?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, existem outros livros com o mesmo tema que são melhores então não está perdendo muito HSUAUHS
      Beijoos.

      Excluir
  9. Oi Mandy!!
    Não me canso de dizer:esse livro foi um dos meus queridos lidos recentemente!
    Gosto de livros que tenham essa temática polêmica e com temas bem atuais,principalmente para o público adolescente.
    Gostei da forma que a autora terminou a história.Acho que o melhor foi ter lido o livro e junto ouvir a playlist :D
    Também errei em muitas coisas na história kkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Cláudio, é ótimo né? Também amo livros que falam sobre bullying, suicídio, incesto, abuso, temas bem pesados.
      O final foi bem real, nada muito mimizento né,
      Beijoos.

      Excluir
  10. Oii, tudo bom?
    Eu já li e adorei a história!! Linda resenha.
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Katrine, tudo ótimo e contigo?
      Que bom que também gostou :D Obrigada,
      Beijoos.

      Excluir
  11. Oie,
    estou com este livro em casa e estou curiosa para ler. Todas as resenhas que vejo são bem bacanas.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia rápido, vale muito a pena. Não é nada muito "fantasioso"
      Beijoos.

      Excluir
  12. Eu gostei muito do livro e da construção da história. Achei que o final deixou a desejar, mas na totalidade é um bom livro. E fiquei vários dias viciado na playlist, sério hahaha

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final não foi nada muito maravilhoso mas eu achei que foi bem real, a vida é assim as vezes, simples e não fantasiosa. Também viciei nas músicas,
      Beijoos.

      Excluir
  13. Heey!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro e sua resenha me instigou mais ainda!
    Abraços ^^
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bom?
    Ai oh, esse livro é simplesmente um dos melhores que li no ano. Bom, o tema já me atrai e muito né kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo sim e com você?
      Muito bom? Um tema maravilhoso que foi bem explorado,
      Beijoos.

      Excluir
  15. Quero muiiiiiiiiiiiiiiiito esse livro
    eu li os 13 porquês e amei ,
    então acredito que vou amar esse também

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desses temas polêmicos e super importantes, como eu, você vai adorar. Sou louca para ler Os 13 Porquês,
      Beijoos.

      Excluir
  16. Oiii, tudo bem???? Já ouvi muitos comentários sobre este livro. Alguns positivos, outros negativos :P
    Até tenho vontade de ler o livro, por abordar temas bem importantes, como o bullying e o suicídio. Mas as vezes me decepciono com a forma que os autores abordam estes temas tão importantes. Então não sei se o leria de momento. Mas quem sabe uma hora né?
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gih, tudo sim e contigo?
      Também tenho esse medo de ler um livro com um tema tão bom para ser explorado, mas que não consegue alcançar minhas expectativas. Adorei esse livro mas confesso que esperava mais :/
      Beijoos.

      Excluir
  17. Esse livro me parece ter uma história que mexe com um leitor mais emotivo. Afinal, suicidio não é uma tema fácil. Acho que apesar do livro não ser aqueeeele livro que se torne de cara um favorito ele cumpre o que promete.

    bju
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os temas abordados são super importantes, e foram bem explorados. Realmente não é aquele livro que você lê e na hora já virou favorito, ele é bom.
      Beijoos.

      Excluir
  18. Olá,
    ahh tenho muita vontade de ler este livro. Logo irei ler.
    ótima resenha!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é ótimo.
      Que bom que você gostou :D
      Beijoos.

      Excluir
  19. Oi
    Eu até curti a leitura desse livro, mais algumas coisas me irritaram principalmente um personagem
    mais o livro é uma boa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também odiei uma personagem mas tudo bem HSAUSH Ainda é bom,
      Beijoos.

      Excluir
  20. Olá,
    Confesso que o que eu tenho de vontade de ler esse livro, falta de oportunidade. Sou louca para conhecer a história, mas realmente não consegui comprar o livro ainda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ler porque é um tema ótimo que deveria ser lido por todos :D
      Beijoos.

      Excluir
  21. Peguei esse livro por indicação de uma amiga e não me arrependi. Podia ter sido melhor, sem a menor dúvida. Se eu fosse citar uma das coisas que mais me incomodaram foi como o livro buscou a culpa para o suicídio, embora apresentasse outros fatores como causa, o livro inteiro rodou em torno do fato principal. Ao mesmo tempo, esse mistério foi o diferencial do livro que mais gostei, já que não foi um livro cheio de drama e sim inesperadamente empolgante. Como eles dizem em inglês, fez dele um "page-turner", né? E não foi uma resposta ruim, ao menos não me decepcionou (apesar das hipóteses mirabolantes que eu estava pensando no lugar, rs). Apesar de umas coisas meio forçadas (como assim o cara tinha toda uma vida que o amigo colado nele não sabia!? E aquele romance era mesmo necessário?), deu pra se divertir. Eu recomendo pra quem se interessa por YA, teve um sabor diferente.

    Beijos,
    Anita
    http://grumpyreaders.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele poderia ter sido bem melhor mas mesmo assim foi muito bom, não me arrependi de ler. Também pensei em mil e um finais possíveis HSAUHS Li bem rápido também, ele instiga o leitor. E eu achei que o romance acabou explicando bastante coisa. Bem adolescente e bem real <3
      Beijoos.

      Excluir
  22. Nossa, só o que você falou sobre as pessoas guardarem segredos já foi uma lição :( auhah e imagino o quão reflexivo seja o livro, cru e triste, encarar a realidade é sempre mais difícil que simplesmente enfeitá-la

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, imagina todas as lições que esse livro passa SHAUSH Você acabou de descrever o livro, sua última frase tem tudo a ver com a história HSAUH
      Beijoos.

      Excluir
  23. Também termine essa leitura esses dias e super concordo com você sobre ser uma leitura reflexiva, compreendemos as muitas faces do bullying. A sua resenha ficou ótima!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para aprender a ver os outros lados da história, e entender melhor as pessoas, Obrigada *-*
      Beijoos.

      Excluir
  24. Eu fiquei mega revoltada com a questão da playlist não ajudar muita coisa, ao menos o livro teve um final real.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o final foi bom bem real mas toda essa propaganda em cima da playlist e não teve nada de mais, poxa
      Beijoos.

      Excluir